Projeto Hidráulico

Projeto de Infraestrutura

A construção civil é um dos setores onde o avanço tecnológico, nos
ultimos anos, se desenvolveu de forma intensa principalmente
no setor de instalações hidráulicas, onde atualmente o conceito
de sustentabilidade foi adotado nas instalações de edificações
prediais como um marco inicial de uma nova era.
Acompanhando este processo constante de evolução dos
sistemas de instalações hidráulicas, a OBRAP Engenharia
busca atuar neste segmento, acompanhando sempre o
avanço tecnológico da engenharia hidráulica, a nível
nacional e internacional, podendo desta forma
desenvolver projetos hidráulicos que atendam
todos os aspectos de arquitetura,
engenharia e principalmente
o de sustentabilidade.

ÁGUA FRIA/QUENTE

AGUA FRIA/QUENTE

A OBRAP Engenharia atua na área de engenharia hidráulica desenvolvendo os projetos de rede de água fria e água quente. O projeto de água quente é proposto com a utilização de: . Aquecimento elétrico, Aquecimento solar e Aquecimento a gás . Cada edificação possui uma características de uso em função de sua atividade e localização, sendo estes alguns dos elementos para a definição do conceito hidráulico a ser adotado.

ESGOTO/VENTILAÇÃO

ESGOTO

A rede de esgoto e ventilação são parte integrante da área de atuação da OBRAP Engenharia neste segmento de engenharia hidráulica. A OBRAP desenvolve os projetos de rede de esgoto prediais para inteligação com a rede publica e caso a edificação não possuir esta opção, é desenvolvido um projeto de estação de tratamento de esgotos, viabilizando desta forma a implantação de edificações em locais que não possuem infra estrutura local de saneamento.

PLUVIAL

PLUVIAL

Em tempos de sustentabilidade, o sistema de rede de águas pluviais, se tornou um elemento principal para a economia e racionamento da água, através de sistemas de reuso das águas pluviais. Estes sistemas de reuso são parte integrante do escopo de projetos hidráulicos da OBRAP. Otimizar sempre os sistemas hidráulicos pluviais para as edificações em função da reutilização das águas pluviais é a base inicial para se tornar a edificação sustentável.

GÁS

GáZ

A OBRAP Engenharia atua no segmento de desenvolvimento de projetos de gases sendo: . Gás GNV, Gás GLP e Gases Medicinais . Para cada tipo de edificação, atividade e infra estrutura local, é adotado um destes sistemas, onde em cada um a OBRAP desenvolve os projetos de gases medicinais, GNV e GLP, seguindo o avanço tecnológicos dos sistemas e equipamentos de distribuição de gases.

OBRAP ENGENHARIA DE PROJETOS - Todos os Direitos Reservados

Estruturação e Desenvolvimento: Anderson Thiago